Proteção anti-malware
A tecnologia de segurança do Norton inclui várias defesas contra vírus e malware.
Nossa tecnologia é alimentada por inteligência artificial (IA) e por aprendizagem de
máquina, e somos parte de uma das maiores redes de inteligência cibernética civis do
mundo.
Nossa proteção inclui:
O sistema de prevenção contra intrusões (IPS)
Analisa as informações que chegam de uma rede (como a Internet) ajuda a bloquear possíveis ameaças antes que atinjam seu computador. (PC, Mac)
A Proteção comportamental
Usa inteligência artificial para classificar aplicativos com base em seu comportamento, e automaticamente ajuda a bloquear aplicativos que apresentem um comportamento suspeito. (PC)
Os antivírus com aprendizagem de máquina avançada
verificam e ajudam a remover arquivos de malware que entram em um dispositivo, usando emulação, para testar e ver o que os arquivos fazem, e aprendizagem de máquina. (PC, Mac, Android)
A Proteção proativa contra exploração (PEP)
ajuda a proteger contra ataques de dia zero que exploram vulnerabilidades em aplicativos ou no sistema operacional. (PC)
A Proteção baseada em reputação (Insight)
Usa informações de reputação coletadas de nossa rede global para classificar arquivos de aplicação de softwares com base em seus atributos. (PC)
O Power Eraser
Ajuda a detectar e remover aplicativos de alto risco e malwares que possam estar localizados no computador. (PC)
Vírus e malwares
O software de segurança e o antivírus do Norton ajudam a proteger contra o que,
exatamente?
As ameaças online de hoje vão muito além de vírus. A proteção antimalware do Norton
ajuda na defesa contra todos os tipos de ameaças online, como:
Vírus:
A Proteção do Norton ajuda a bloquear softwares prejudiciais que se replicam e se espalham para outros dispositivos.
Spyware:
A proteção do Norton detecta software que rastreia e envia informações que identificam pessoalmente ou informações confidenciais a terceiros.
Phishing:
A Proteção do Norton tem ferramentas para detectar tentativas de phishing, que são links aparentemente seguros que levam o usuário a sites maliciosos que recolhem dados pessoais e credenciais de login, e que podem ser encontradosem sites, emails ou mesmo anúncios.
Extensões de navegador indesejáveis:
O sistema de prevenção contra intrusões do Norton (IPS) ajuda a bloquear tráfego malicioso gerado por extensões de navegador.
Exploração:
A proteção do Norton ajuda a bloquear técnicas específicas das quais os malwaresse aproveitam para explorar vulnerabilidades em segurança.
Ataques a navegadores do tipo “man-in-the-middle”:
A Proteção do Norton detecta malwares que sequestram uma sessão na Web.
Fraudes de suporte técnico:
A proteção do Norton ajuda a bloquear sites que imitam o suporte oficial de empresas.
Worms:
A Proteção do Norton ajuda a bloquear malwares que se replicam sem usar um arquivo host (ao contrário de vírus, que usam um arquivo).
Adware:
A proteção do Norton ajuda a bloquear malware projetado para exibir anúncios indesejáveis.
Pharming:
Assim como com ataques de phishing, a Proteção do Norton detecta ataques de pharming que redirecionam o usuário de um site legítimo para um malicioso.
Cavalos de Troia de transações bancárias:
A Proteção do Norton ajuda a bloquear e remover Cavalos de Troia conhecidos por visar sessões de transações bancárias.
Ameaças sem arquivo:
Ameaças online modernas não deixam rastros em um sistema de arquivos ao se aproveitar de scripts e execução na memória. A proteção do Norton os detecta e ajuda a removê-los.
PUAs (Aplicativos potencialmente indesejáveis):
A Proteção do Norton detecta extensões de navegadores ou aplicativos que são conhecidos por causar problemas e os desinstala.
Malware:
A Proteção do Norton tem defesas contra todos os tipos de softwares maliciosos, incluindo vírus, Cavalos de Troia, worms etc.
Malvertising:
A Proteção do Norton detecta quando um malware está escondido em anúncios online.
Sequestrador de navegador:
A Proteção do Norton ajuda a proteger seu navegador contra malware que altera as configurações do navegador ou redireciona seu tráfego na Web.
Mineração de moedas:
A proteção do Norton ajuda a bloquear malwares que usam os recursos de computação de outra pessoa para executar um script de mineração de moedas sem o consentimento do usuário (por exemplo, cryptojacking).
Ataques de formjacking:
A Proteção do Norton ajuda a bloquear tentativas de roubar cartões de crédito em pagamentos online.
Ataques baseados em script
(JavaScript, VBA, VBS, Powershell): As ameaças online modernas usam linguagem de script em vez de arquivos executáveis. A proteção do Norton os detecta e ajuda a bloqueá-los.
Ransomware:
A Proteção do Norton ajuda a proteger contra malwares que criptografam o conteúdo de um computador e exigem um resgate para restaurá-lo.
Cavalo de Troia:
A Proteção do Norton ajuda a bloquear Cavalos de Troia que aparentam ser algo que não são, frequentemente contendo um componente de porta dos fundos para futuros acessos.
Rootkit:
A Proteção do Norton ajuda a se defender contra rootkits, softwares que habilitam um usuário não autorizado a controlar um sistema de computador sem ser detectado.
Carregador:
A Proteção do Norton ajuda a bloquear ameaças online que chamam seu C&C (centro de controle e comando) para fazer o download de atividades maliciosas adicionais.
Keyloggers:
A proteção do Norton ajuda a impedir ameaças online que tentam roubar informações sobre as teclas que você pressiona, como quando você digita seu nome de usuário e sua senha em contas online.
Fraudes de mídias sociais:
A proteção do Norton ajuda a bloquear like-jackings no Facebook, um tipo de clickjacking em que, ao clicar em um like, você na verdade clica em algo maliciosamente oculto em segundo plano que será promovido para seus amigos.